Call +001 555 801

Default welcome msg!

Wagner Hosokawa

Wagner Hosokawa

Militante socialista de escolha, assis­tente social de profissão, corinthiano de opção e teimoso por natureza. Graduado em Serviço Social pela Pontifícia Uni­versidade Católica de São Paulo (2004); mestre pelo Programa de Estudos Pós--Graduados em Serviço Social PUC/SP (2011) na área de concentração em De­mocracia Participativa, Políticas Públicas e Movimentos Sociais; especialista em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP) de São Paulo; doutorando pelo Programa de Ciências Humanas e Sociais (PCHS) da UFABC (SP). Atualmente é assistente social concursado da Prefeitura Munici­pal de Guarulhos; docente no curso de graduação em Serviço Social da Univer­sidade de Guarulhos (UNG

Pertenceu à direção estadual do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 9, região São Paulo, sendo con­selheiro do Conselho Fiscal (2006/2008) e primeiro-secretário (2008/2011). Ex-se­cretário municipal da Assistência Social, Prefeitura de Guarulhos (2009/2010); ex--secretário municipal da Coordenadoria de Políticas para Juventude da Prefeitura de Guarulhos (2010/2015).

Atuação militante: inicia militância no movimento estudantil secundarista (1994); dirigente da União Guarulhense dos Estudantes Secundaristas (UGES) e do Grêmio estudantil da escola esta­dual Brotero (1996); dirigente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e membro do grêmio estudantil da escola estadual Conselheiro Crispinia­no (1997).

Trabalhou na assessoria do deputa­do federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT) (2001/2006); integrou a coordenação do Centro Acadêmico de Serviço Social da PUC/SP; secretário-geral da Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço So­cial (ENESSO), 2002/2003.

No movimento de defesa do ECA: membro do Fórum Municipal de Direitos da Criança e do adolescente (FMDCA), conselheiro pela Sociedade Civil no Con­selho Municipal de Assistência Social (CMDCA); conselheiro pela Sociedade Civil no Conselho Municipal de Edu­cação (CME); atuou nas coordenações do Comitê pela Democratização da Co­municação em Guarulhos; membro dos comitês municipais do Plebiscito Nacio­nal da Dívida Externa (1999), Plebiscito da Alca (2002) e Plebiscito da Vale do Rio Doce (2006). Coordenou a campa­nha pela aprovação da lei municipal da meia entrada para estudantes em cine­mas, teatros e shows em 2001; educador voluntário e militante do Cursinho Pré- -Vestibular da Uneafro no Jardim Flor da Montanha até 2013. Atualmente integra o comitê de construção do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos (São Paulo) pelo GT – Ensino Superior.

1 Produto(s)

por página

1 Produto(s)

por página